25 Abril, 2018

Queima das Fitas

Ao longo da sua passagem pela vida académica, o estudante vive vários momentos e experiências que o marcarão para sempre… O culminar desta experiência acontece no dia Solene da Queima das Fitas, momento em que, mais do que a solenidade da hora da despedida, se celebra um ciclo cumprido! E, mesmo numa hora onde é tão difícil dizer adeus, o que se destaca é o orgulho nostálgico com que olhamos para trás ao cabo destes anos. Assim, é por esse orgulho, o orgulho de ser Estudante na Universidade de Évora, que uma vez mais a tua AAUE organiza a semana da Queima das Fitas! Este ano, poderás contar com:

– Cortejo Académico (Organização do Conselho de Notáveis e da AAUE);

– Noite do Porco, do Vinho e do Fado;

– Noite de Tunas;

– Benção das Pastas (Organização do Conselho de Notáveis com o apoio da AAUE);

– Cerimónia da Queima das Fitas (Organização do Conselho de Notáveis com o apoio da AAUE);

– Noite da Capa e da Batina;

– E um cartaz repleto de grandes artistas!

NOVIDADES:

– Bilheteira ONLINE;

– QUEIMA MAIS ECOLÓGICA: copos reutilizáveis em todo o recinto;

– Zona de Alimentação no Jardim do Granito;

A cidade que nos acolhe é palco ao longo destes dias de «casamento perfeito», entre academia e cidade, principalmente com o objectivo de valorizar o património material e imaterial que nos rodeia. Temos sempre presente o facto de que, sendo este o nosso evento bandeira, a cidade tem de ser um «parceiro» fundamental de envolvência e colaboração, pois esta é a casa de vários estudantes durante estes anos. Assim, com uma aposta redobrada na sustentabilidade ambiental do evento e várias novidades no recinto, a Queima das Fitas procura destacar-se pelo pioneirismo, e por fazer com que os estudantes da UE tenham a Queima que realmente merecem… a melhor Queima das Fitas de sempre!

O objetivo continua a ser o de fazer cumprir com um dos principais desígnios daqueles que escolhem a cidade e a Universidade de Évora para estudar: levar no coração uma apaixonante vida e vivência académica bem como uma cidade que os recebeu, e sempre receberá de braços abertos, naqueles que são os melhores anos das nossas vidas!

PARA MAIS INFORMAÇÕES CLICA AQUI!