AAUE assina Protocolo para Reativação do Bar da Mitra


O dia 16 de setembro de 2021 fica marcado pela oficialização da exploração do bar da Herdade da Mitra por parte da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE). Para tal, procedeu-se à assinatura de um protocolo que permite à AAUE iniciar o processo de reativação do bar de um dos polos da Universidade de Évora. 

Em declarações, Henrique Gil explica que esta ação surge na sequência de “uma necessidade de aproximação do polo universitário da Mitra”. Assim, “os estudantes voltam a ter um serviço e a AAUE fica mais próxima dos estudantes. Isto tudo aliado a um fator de desenvolvimento e progressão, quer da Mitra, quer da AAUE”. 

O Presidente da AAUE afirma ainda que “a AAUE deve, sempre que possível para a sua estrutura e sustentabilidade, procurar facultar aos estudantes o conforto e serviços que eles necessitem. No caso do bar, sabemos que o mesmo é muito querido pelos estudantes da Mitra e que o seu encerramento levantou contestação. Após uma avaliação da possibilidade e acordo com a Universidade de Évora, decidiu-se avançar com o projeto e voltar a disponibilizar este serviço aos estudantes, agora num contexto mais académico e próximo”. 

Recorde-se que o espaço em questão fechou portas no decorrer da pandemia e tem, agora, uma nova oportunidade de fazer parte do dia-a-dia dos estudantes.