Desporto Universitário – Um reflexo da resiliência


Terminaram, há pouco menos de um mês, as Fases Finais do Campeonato Nacional Universitário, na Covilhã e no Fundão, com organização da AAUBI e da FADU.

Durante a época de 2020/2021, a AAUE, quer enquanto associação, quer enquanto clube, sofreu, como todos, os impactos da COVID-19 nas suas diversas vertentes. Na sequência de 2019/2020, interrompido pelo início da pandemia, e com um ano cheio de restrições e contratempos, a AAUE conseguiu garantir o acesso ao desporto de lazer e federado, permitindo o acesso à competição, ao estatuto, mas acima de tudo o acesso à prática desportiva.

Fazemos uma reflexão, olhando para o projeto desportivo da Associação Académica, e no meio do sufoco financeiro, o balanço é positivo e de extremo orgulho. Continuamos, ano após ano, a colocar Évora no mapa, a colocar uma bandeira da Universidade de Évora em cada competição.

Destacamos os sucessos alcançados este ano com o 3.º lugar nas modalidades de Andebol Masculino, Andebol Feminino e Rugby 7’s Masculino, contando ainda nos individuais com as conquista do 2.º lugar em Bodyboard Feminino, pela Mariana Machado, e do 2º lugar em 800m Atletismo Ar livre, pelo David Azevedo. Mas não ficamos por aqui, pois é nosso dever reconhecer cada atleta e cada esforço, e é com esse sentimento que estamos a preparar a próxima época desportiva.

Na sequência da restruturação interna, aliada a acordos desportivos, valorização da prática e com o apoio das instituições e organizações competentes, assumimos o compromisso de trabalhar em prol do projeto desportivo, capacitando-o e criando mais e melhores condições para os atletas, elevando Évora e a sua Universidade, como um foco de interesse e procura a quem quer competir com qualidade e enquanto estuda.

UÉvora Sports,
Your Goal, Our Motivation