Mensagem aos Finalistas


Hoje era o dia, hoje era o vosso dia. O dia em que se concretizava um ciclo e se sentia o verdadeiro espírito académico presente em cada estudante. Infelizmente este dia não teve lugar, ou pelo menos da forma como sonhavam.
Voltou-se a adiar o brinde mais rápido da nossa vida, o cheiro da fita queimada, o melhor mergulho de sempre.

Hoje recordamos um pouco do vosso percurso. Quando entraram, com uma grande timidez e um enorme nervosismo, não sabiam o que era a Universidade de Évora, o que era o espírito universitário, a união e o companheirismo. Quando entraram descobriram que a calçada da Mui Nobre e Sempre Leal é de tal forma irregular que era possível identificar o local onde se estava apenas ao se olhar para o chão. Conheceram colegas, fizeram amigos, e juntos passaram os melhores tempos das vossas vidas. Num fechar de olhos, passaram do medo de uma época de exames à confiança de que o curso se faz no recurso.

Foram frequências e exames, noites de jantares e arraiais. Foram Queimas e Receções, foram momentos brutais. O vosso percurso pode ter chegado ao fim, mas a conexão nunca se vai quebrar.

Aos Finalistas, de 20/21, mas também de 19/20.
A Associação Académica da Universidade de Évora pode não se envolver nas questões de tradição académica, mas sabe o peso e a importância que estes momentos têm. Por isso, em conjunto com a Tuna Académica da Universidade de Évora, a Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora e o Grupo Académico Seistetos, preparámos a Queimas das Fitas – Home Edition. Uma homenagem a todos os Finalistas.

Deixaremos sempre as nossas portas abertas aos estudantes e alumni da UE. Deixaremos sempre a certeza de que o nosso trabalho será sempre para e em prol dos estudantes e da UE.
Tudo faremos para que o regresso seja em grande.

“E PARA OS FINALISTAS NÃO VAI NADA NADA NADA???”

Évora, 19 de junho de 2021
O Presidente da Direção da AAUE
Henrique Gil