De Mãos Dadas

Reconhecendo a importância da relação dos estudantes universitários com a população local e considerando, simultaneamente, as especificidades demográficas da nossa região, surge em março 2019 o Projeto “De Mãos Dadas” desenvolvido pela Associação Académica da Universidade de Évora.
Este projeto, assente na prática de voluntariado regular, com ações constantes em dois lares do Centro Social Paroquial de São Brás, em Évora, compromete grupos de jovens a organizar atividades lúdicas especificas ou a promover momentos de troca de conhecimentos e histórias com os mais velhos, numa verdadeira promoção ao diálogo intergeracional! 
Com cerca de 16 voluntários, a primeira experiência desta iniciativa ocorreu na tarde do dia 20 de março, sendo que o objetivo futuro será o de manter estes números, apostando na diversidade e rotatividade dos nossos voluntários, de forma a complementar as atividades e logísticas dos lares e promover uma tarde o mais abrangente possível. 
“De Mãos Dadas” é um projeto com iniciativas semanais sendo que a segunda e terceira intervenções já estão a ser preparadas.
Para saberes mais envia email para: a.social.integracao@aaue.pt