Inauguração do Torneio do Reitor

Já rola a bola na edição de 2019 do Torneio do Reitor! Teve início no passado dia 26 de Fevereiro (3ªfeira), o Torneio do Reitor (Futsal) na vertente masculina; no Pavilhão da Universidade de Évora a partida inaugural entre as equipas «Laranja Mecânica (Desporto 2ºano), e da Licenciatura em Economia, resultou num empate a 3 golos após um jogo com várias reviravoltas no marcador, e onde a intensidade foi sempre a tónica dominante; assim sendo e após um jogo bastante disputado, as duas equipas ficaram-se pela divisão de pontos.

Simbolicamente, o pontapé de saída da competição foi dado pela Presidente da AAUE Ana Rita Silva, sendo que logo após este momento teve finalmente início o Torneio. Quem revelou as suas expectativas e explicou o modo como toda a organização do Torneio está estruturada foi Miguel Cuco. O Vice-Coordenador do Setor de Desporto da AAUE espera que as «25 equipas que estão inscritas este ano se divirtam ao máximo, e que ganhe a melhor equipa», já quanto à forma como tudo irá funcionar esclareceu que «as primeiras 4 jornadas irão decorrer de segunda a quinta no pavilhão da UE», e que «a 5ªjornada será realizada na Arena de Évora»; Miguel Cuco frisou ainda que qualquer alteração de calendário levará à realização dos jogos em questão a uma 6ªfeira. Paralelamente ao Torneio Masculino, mas a iniciar mais tarde, acontecerá também o Torneio Feminino da competição, nos mesmos moldes, formato e locais.

O Torneio do Reitor irá decorrer até ao mês de Maio, altura em que se realizarão as finais e ficaremos a conhecer os novos campeões nas vertentes masculina e feminina.