Tomada de Posse dos Orgãos Sociais da AAUE 2019

Decorreu no passado dia 3 de janeiro (quinta-feira), pelas 19h30, a Tomada de Posse dos novos órgãos sociais da Associação Académica da Universidade de Évora. Presidiu à cerimónia a Vice-Reitora da Universidade de Évora, a Professora Doutora Ausenda Balbino, estando também presentes as demais entidades e parceiros que, direta ou indiretamente, colaboram com a AAUE.

A cerimónia teve o seu início com o discurso do Presidente Cessante da Mesa da Assembleia Magna, Bruno Tasanis; que no seu discurso ressalvou a importância da coesão dos vários órgãos sociais da AAUE, relembrando o seu percurso, enquanto estudante e dirigente associativo, deixando aos recém-empossados, a mensagem de que nunca deveram esquecer e subjugar os valores do associativo académico. Tomou de seguida a palavra a Vice-Reitora da Universidade de Évora, que parabenizou os recém-eleitos, ao mesmo tempo que relembrou a responsabilidade inerente a representar cerca de oito mil estudante, ressaltando a disponibilidade da reitoria na resolução das questões que afetam a academia e os seus estudantes.
Após os discursos iniciais, teve inicio a tomada de posse dos novos órgãos sociais; Começou por tomar posse a mesa da assembleia magna, seguida de Conselho Fiscal, tendo por fim tomado posse a presidência e as suas secções. Instalados os novos orgãos sociais da AAUE, a Presidente da AAUE Ana Rita Silva, destacou no seu discurso os objectivos alcançados no anterior mandato, com especial destaque para a estabilidade financeira que foi atingida, isto ao mesmo tempo que lançou as bases e os desafios do mandato que agora se inicia; ainda durante o seu discurso Ana Rita Silva referiu o que significa ser presidente da AAUE ao dizer “acima de tudo é saber lidar com muitos sentimentos e com pessoas de personalidades completamente distintas e ter que me conseguir adaptar a cada um deles e às suas particularidades. É defender uma equipa e as suas ideias, é abraçar todos os desafios, é às vezes querer poder fazer mais e não conseguir…, mas não parar!”. Após a sua reeleição a Presidente da AAUE vincou também a grande linha mestra para 2019 “elevar a nossa missão, sempre em prol da academia na qual estamos inseridos. “; terminando dizendo que “o dia de hoje seja mais um marco do bom trabalho! Vamos continuar a fazer desta AAUE, uma AAUE mais próxima dos seus estudantes, mais consistente, mais disponível e mais dedicada. Acima de tudo, uma AAUE realmente de estudantes para estudantes e a pensar nos estudantes.”.
A Cerimónia de Tomada de Posse foi precedida de um beberete com todas as entidades convidadas e demais personalidades. Começa assim o novo mandato desta Presidência, que conta com uma equipa experiente, mas também com muitas caras novas, ao leme dos destinos da AAUE!