Tomada de Posse dos Orgãos Sociais da AAUE 2019

Decorreu no passado dia 3 de janeiro (quinta-feira), pelas 19h30, a Tomada de Posse dos novos órgãos sociais da Associação Académica da Universidade de Évora. Presidiu à cerimónia a Vice-Reitora da Universidade de Évora, a Professora Doutora Ausenda Balbino, estando também presentes as demais entidades e parceiros que, direta ou indiretamente, colaboram com a AAUE.

A cerimónia teve o seu início com o discurso do Presidente Cessante da Mesa da Assembleia Magna, Bruno Tasanis; que no seu discurso ressalvou a importância da coesão dos vários órgãos sociais da AAUE, relembrando o seu percurso, enquanto estudante e dirigente associativo, deixando aos recém-empossados, a mensagem de que nunca deveram esquecer e subjugar os valores do associativo académico. Tomou de seguida a palavra a Vice-Reitora da Universidade de Évora, que parabenizou os recém-eleitos, ao mesmo tempo que relembrou a responsabilidade inerente a representar cerca de oito mil estudante, ressaltando a disponibilidade da reitoria na resolução das questões que afetam a academia e os seus estudantes.
Após os discursos iniciais, teve inicio a tomada de posse dos novos órgãos sociais; Começou por tomar posse a mesa da assembleia magna, seguida de Conselho Fiscal, tendo por fim tomado posse a presidência e as suas secções. Instalados os novos orgãos sociais da AAUE, a Presidente da AAUE Ana Rita Silva, destacou no seu discurso os objectivos alcançados no anterior mandato, com especial destaque para a estabilidade financeira que foi atingida, isto ao mesmo tempo que lançou as bases e os desafios do mandato que agora se inicia; ainda durante o seu discurso Ana Rita Silva referiu o que significa ser presidente da AAUE ao dizer “acima de tudo é saber lidar com muitos sentimentos e com pessoas de personalidades completamente distintas e ter que me conseguir adaptar a cada um deles e às suas particularidades. É defender uma equipa e as suas ideias, é abraçar todos os desafios, é às vezes querer poder fazer mais e não conseguir…, mas não parar!”. Após a sua reeleição a Presidente da AAUE vincou também a grande linha mestra para 2019 “elevar a nossa missão, sempre em prol da academia na qual estamos inseridos. “; terminando dizendo que “o dia de hoje seja mais um marco do bom trabalho! Vamos continuar a fazer desta AAUE, uma AAUE mais próxima dos seus estudantes, mais consistente, mais disponível e mais dedicada. Acima de tudo, uma AAUE realmente de estudantes para estudantes e a pensar nos estudantes.”.
A Cerimónia de Tomada de Posse foi precedida de um beberete com todas as entidades convidadas e demais personalidades. Começa assim o novo mandato desta Presidência, que conta com uma equipa experiente, mas também com muitas caras novas, ao leme dos destinos da AAUE!

Partilha isto em...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin